Bullying: como identificar, acolher, tratar e prevenir

Bullying: como identificar, acolher, tratar e prevenir
01 abr de 2024

Bullying: como identificar, acolher, tratar e prevenir

Abraçando a diversidade: aqui, todos podem ser bons e diferentes

Uma pesquisa conduzida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que, em 2022, uma em cada seis crianças e adolescentes entre 11 e 15 anos admitiu ter sido vítima de bullying on-line. Esse estudo abrangeu 279 mil participantes em 44 países e regiões da Europa, Ásia Central e Canadá.

Embora a pesquisa não tenha incluído países do continente americano, como o Brasil, pesquisas nacionais indicam que os números por aqui não são diferentes. Além disso, há uma percepção crescente de que parte das práticas de bullying está migrando para o ambiente on-line.

Mais importante que os números são os impactos que esse tipo de assédio pode causar, afetando a saúde mental e o desenvolvimento das crianças e adolescentes, até mesmo na vida adulta.

No Colégio Ábaco, todos os profissionais dedicam-se a identificar, acolher, tratar e prevenir casos de bullying. Como explicou Erica Guilhen, Orientadora Educacional da unidade Ipiranga, o tema é abordado em sala de aula ao longo de todo o ano. No mês de abril, em especial, nós realizamos a campanha da Semana de Combate ao Bullying com diversas ações para reforçar a discussão. “Aqui, todos podem ser bons e diferentes. Para compreender melhor o tema, organizamos atividades como correio elegante, gincanas, shows de talentos e concursos que abordam a temática, permitindo que todos se expressem livremente”, explica Erica na reportagem.

Confira a reportagem da TV Cultura:

Ábaco: muito + do que você imagina! 💙

Newsletter

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO.

    CONHEÇA NOSSAS

    Unidades