Mais um Discovery de sucesso pra conta! O evento do Colégio Ábaco, que já se tornou uma tradição aguardada pelos alunos e famílias, reuniu Inglês, arte, música e robótica em um projeto bilíngue inspirado nas obras do artista brasileiro Eduardo Kobra — conhecido por suas cores vibrantes e murais que unem cultura, diversidade e emoção.
Durante as apresentações, as famílias puderam conhecer de perto o processo de criação dos alunos, que exploraram diferentes linguagens e tecnologias para expressar suas ideias. O resultado foi uma mostra repleta de cores, sons e aprendizados significativos — fruto da dedicação dos estudantes, professores e equipe escolar.
Confira abaixo o registro da etapa tecnológica desse processo:
Muita Criatividade, mão na massa e fabricação digital!
Nas aulas de Cultura Maker, realizadas no PEC 5, os alunos dos 4º, 5º e 6º anos se envolveram em um processo de aprendizagem criativa, unindo arte, tecnologia e mão na massa. Por meio da fabricação digital, utilizando a máquina de corte a laser, compreenderam como o design digital se transforma em objetos reais — um exercício de autoria e pensamento crítico.
4º ano: inspirados pelo continente africano, criaram um jogo temático, conectando os conteúdos estudados em sala às possibilidades do design e da personalização de peças.
5º ano: projetou prédios em papel paraná, lembrando que muitas obras de Kobra dialogam com a arquitetura e o espaço urbano.
6º ano: modelou e fabricou a representação de um violão de madeira. Do planejamento à modelagem no computador, passando pelo corte a laser e acabamento, os alunos experimentaram cada etapa do processo criativo.
Um evento para celebrar o aprendizado! O Discovery foi, mais uma vez, um momento de compartilhar descobertas, processos e conquistas. Mais do que expor resultados, o evento valorizou o percurso de aprendizagem dos alunos — mostrando como a tecnologia, a arte e a língua inglesa podem caminhar juntas na construção de experiências significativas. Um agradecimento especial a todos os alunos, famílias, professores e à equipe que tornaram esse momento possível.
Porque aprender por aqui, é sempre uma descoberta.
CONHEÇA NOSSAS
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 1º AO 4º ANO
Av. Pedro Costa, 210 | Bairro Assunção
São Bernardo Do Campo – SP
11 4351-6923
ENSINO FUNDAMENTAL 5º AO 9º ANO, ENSINO MÉDIO E PRÉ-VESTIBULAR.
Av. João Firmino, 1.099| Bairro Assunção
São Bernardo Do Campo – SP
(11) 3376-7979
EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO
Avenida Doutor Arnaldo, 1793 | Bairro Sumaré
São Paulo – SP
(11) 3500-5270
ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO
Avenida Presidente Tancredo Neves, 180 | Vila Nancy
São Paulo – SP
(11) 5061-4048