ABACOONU – 2017

Publicado em 10/04/2017

Foram 3 dias de palestras, debates, negociações e gincanas reunindo mais de 300 estudantes, entre 14 e 22 anos, de 30 instituições de São Paulo.
 Os participantes do evento realizaram discussões sobre temas de suma relevância no cenário nacional e internacional. A simulação das Nações Unidas visa promover debates entre alunos e ampliar seu conhecimento sobre o mundo atual e seus problemas.
 Neste ano, a cerimônia de abertura contou com as presenças do Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, da ex-aluna Bruna Marques de Miranda, que presidiu em 2016 o Centro Acadêmico 11 de Agosto da Faculdade de Direito da USP, e para fechar a noite uma linda apresentação da Orquestra Ábaco.
 Simular é expandir o conhecimento sobre temas políticos, econômicos e principalmente sociais. É também de grande importância para compreender novos pontos de vista, sendo um espaço de divergência de opiniões e abertura de horizontes.