Teatro Ábaco

Veja também

Baseado nos melhores teatros do país, o Teatro Ábaco é um projeto contemporâneo que faz com que as artes cênicas sejam elevadas a um patamar de excelência e qualidade. Integrado às instalações do Colégio Ábaco – Unidade II (Avenida João Firmino, nº 1.099), seu projeto foi desenvolvido por uma equipe de arquitetos e engenheiros projetistas com experiência que agregaram ao projeto conceitos de acústica, luz, som e cenografia, com uma área total de aproximadamente 1.000 m² e capacidade para 400 espectadores.

No interior do teatro, o palco de assoalho nobre possui 140 m² e um salão com um pé-direito médio de 7m de altura. As cores escolhidas para o acabamento são neutras predominando o uso do vermelho-bordô em diferentes tonalidades. Cortina, estofamentos, elementos das paredes e carpete, formam uma elegante combinação com os detalhes em madeira e as paredes rústicas de mosaico tijolo. Cada detalhe foi pensado e projetado para surpreender o público e criar um espaço aconchegante e receptivo.