Semana de Amor à Vida

Publicado em 09/05/2019

Amar a vida significa reconhecer que ela não é um conto de fadas. Para uma vida plena é importante saber reconhecer e enfrentar as dificuldades, ao invés de agir como se elas não existissem.

Temos convicção que a informação e o acolhimento são medidas muito eficazes para que os jovens façam escolhas mais seguras e conscientes. Assim, além das ações cotidianas ao longo do ano, nessa última semana de abril, iremos promover momentos específicos de reflexão sobre o Amor à Vida.

Os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais – e Ensino Médio tiveram o prazer de conversar com o professor Ricardo Galhardo sobre o perigo das drogas e o papel do amor e do perdão diante das situações que disparam a busca pelas substâncias psicoativas.

No final, os alunos se abraçaram mutuamente e liberaram muitos oxitocina, hormônio associado aos momentos de felicidade.