Projeto “Tudo se Transforma”

Publicado em 08/11/2019

Saber estimular a curiosidade é primordial para o desenvolvimento da criança. Diante desse compromisso, a equipe do Colégio está sempre empenhada em realizar diferentes projetos.

Durante o mês de outubro, foi a vez do “Tudo se Transforma”, quando as turminhas do Minimaternal conheceram as mudanças no estado físico da água.

Em virtude da idade dos alunos, foram organizadas atividades com um grande enfoque lúdico para que, além de investigar, os pequenos pudessem assimilar a importância e a presença desse fenômeno no dia a dia.

Uma das ações desenvolvidas foi a “nuvem da chuva”, onde os alunos tiveram contato com a água que caia simbolicamente no jardim da escola, mostrando o valor desse processo na transformação da semente em fruto.

Em outra experiência atrativa, os alunos encheram forminhas com água e levaram para a geladeira, podendo observar de perto a água virando gelo e, logo após, derreter.

Assim, atividades simples se tornam uma grande riqueza para quem está começando a descobrir o mundo.