Projeto “Poupando”

Publicado em 05/12/2019

A conscientização financeira desde a infância é um passo muito importante para a concretização de projetos no futuro, e também pode ser uma excelente ferramenta na formação de comportamentos pessoais e sociais.

Pensando nisso, os professores propuseram aos alunos do 5º ano o projeto “Poupando”, no qual os estudantes guardaram 1 real por dia por um período de 4 meses, trabalhando a responsabilidade de cada aluno em juntar o dinheiro para dividi-lo em diferentes atividades.

Dentre as ações, os alunos puderam ir ao supermercado, onde conheceram o processo de separação de alimentos e conceitos como desconto, porcentagem e estimativa.

Com o desejo de colaborar com as pessoas menos favorecidas, parte da compra de cada aluno foi destinada à Casa dos Velhinhos Dona Adelaide.

O projeto foi concluído com a visita à Instituição, sendo que, além dos produtos, as crianças doaram abraços, atenção e carinho.