Projeto “Abelha não faz mal, faz mel”

Publicado em 08/11/2019

O Colégio Ábaco acredita que aproximar as crianças do reino animal possibilita novas descobertas, fazendo com que estas reflitam desde cedo sobre a importância desses seres ao equilíbrio do planeta.

Nesse sentido, o projeto “Abelha não faz mal, faz mel” convidou os alunos do Nível II a se encantarem com a vida das abelhas, despertando a curiosidade e aguçando o querer proteger dessa espécie tão essencial para a vida humana.

Dentre as ações desenvolvidas, os pequenos puderam apreciar a exposição de uma colmeia viva, conhecendo muitas variedades de produtos que ela fornece, tais como mel, geleia real, cera, favo e própolis.

A experiência também proporcionou aos alunos conhecer o surpreendente trabalho que as abelhas desempenham em grupo, por meio da coleta de pólen das flores e reprodução de frutas, legumes e grãos, contribuindo para fixação de valores como lealdade, cooperação e pureza.