“Micróbio, o que é isso?” – Um projeto educativo sobre a prevenção de doenças

Publicado em 31/10/2019

Aprender sobre hábitos e atitudes para uma vida saudável deve começar desde cedo.

Por isso, os alunos do Nível II participaram do projeto “Micróbio, o que é isso?”, uma atividade educativa que levou os pequenos a refletir e conhecer sobre a importância da higiene das mãos e do corpo, da alimentação saudável e, ainda, de uma super aliada na imunização, a vacina.

E para deixar os estudos mais divertidos, os educandos contaram com o apoio do livro paradidático do Poliedro, o qual introduziu de forma lúdica o mundo dos microorganismos, ensinando que estes podem ser negativos, como os vírus e as bactérias, ou positivos, como a vacina e o fermento.

Ainda, possibilitando colocar em prática o conhecimento adquirido, cada aluno recebeu um mini álcool gel, podendo utilizá-lo antes das refeições ou após as brincadeiras no parque.

Assim, os alunos aprenderam que a prevenção é a melhor forma de combater as doenças, e que prezar pelos bons hábitos de saúde e higiene é sempre a melhor escolha.