ÁREAS RESTRITAS

Espaço do Aluno Inscrições

Extracurriculares

Centro de Línguas

O Colégio Ábaco, em parceria com a Access International School, criou o Centro de Línguas Ábaco-Access. Essa união, que já conta com mais de dez anos de sucesso, permite que o aluno aprenda e aperfeiçoe a língua inglesa sem sair das dependências da Escola.

A Access International desenvolveu uma metodologia exclusiva, na qual os alunos são motivados por meio de uma série de atividades lúdicas e diferenciadas. De forma natural, aprendem a se comunicar em inglês, tendo em vista a necessidade crescente do domínio da Língua Inglesa.

Bilíngue
(PEC)

Com o objetivo de facilitar a rotina familiar e proporcionar aos alunos possibilidades de aprender e organizar melhor o tempo, o Colégio Ábaco oferece o PEC (Programa de Educação Complementar) com ênfase no ensino da Língua Inglesa.

Oficinas

A conquista de uma educação significativa envolve, além da construção do conhecimento, atividades diferenciadas que estimulam as múltiplas linguagens.

Procurando atender aos diversos interesses dos alunos, o Ábaco oferece treinamentos, escolinhas esportivas e oficinas culturais no contraturno das aulas. Além de desenvolver as habilidades específicas de cada curso, as atividades propostas estimulam a autoestima, aumentam a capacidade de concentração, aguçam a sensibilidade e ajudam na integração com os demais colegas.

Natação

A metodologia utilizada nas aulas de natação foi desenvolvida pelo medalhista olímpico Gustavo Borges, apresentando estratégias de ensino e aprendizagem por meio da sistematização das aulas e frequentes avaliações dos alunos.

Para o aluno em fase de aprendizagem, o método traz o desenvolvimento das atividades motoras básicas, apresentadas de maneira divertida, lúdica e progressivamente estruturadas. Para aqueles que já sabem nadar, a metodologia oferece o condicionamento e o aperfeiçoamento das diversas modalidades da natação.

Academia de Ginástica

Com o objetivo de proporcionar aos alunos, a possibilidade de desfrutar e vivenciar hábitos saudáveis, a Academia do Ábaco tem como seu principal foco conscientizar seus alunos sobre a importância da atividade física, em específico a musculação, como promoção da saúde e prevenção de doenças. Orientando, corrigindo e motivando, nossos professores preparam os treinamentos de acordo com o nível de condicionamento, idade e objetivo do aluno. Para tanto, fazemos o convite: descubra como a musculação e as atividades aeróbicas são fundamentais para a sua saúde.