Discovery

Publicado em 27/11/2019

No último dia 23 realizamos mais um Discovery, evento organizado pela Access International e o Colégio Ábaco, cujo objetivo principal é o aprendizado significativo do idioma com a interação familiar.

Observar, explorar, investigar e aprender a ver o mundo com outros olhos. Inspirados pela proposta do livro “Como ser um explorador do mundo” da célebre autora e artista Keri Smith, os alunos foram desafiados a observar o mundo à sua volta, documentar e compartilhar suas descobertas.

O Discovery , foi apresentado pelas crianças em inglês e discutiu a importante relação do ser humano com a natureza e o seu  impacto no meio ambiente. Por meio de experimentos e conversas, os alunos puderam se familiarizar com a diversidade, tema abordado pelas escolas associadas à UNESCO em 2019.

Uma grande novidade para a edição deste ano foi o espaço em que as atividades foram apresentadas: o novo Parque Ecológico do Colégio Ábaco. Durante o evento, os alunos falaram sobre reciclagem, alimentação saudável, plantio e colheita, populações indígenas e a importância da preservação do meio-ambiente.

As stations foram distribuídas pelas diversas áreas do parque e as famílias dos alunos também puderam explorar o local, plantar, conhecer a horta e todos os demais ambientes. Foi um dia lindo e marcado por muito aprendizado e alegria! Thanks for coming!