Aula Integrada Preparatória para o ENEM 2019

Publicado em 23/10/2019

Professores do Colégio Ábaco ministram Aula Integrada de Ciências da Natureza e Redação, visando à preparação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio para o exame do ENEM, que ocorrerá nos próximos dias 03 e 10 de novembro.

A professora Andréa Bortolotto de Química explica que, o rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho gerou impactos em diversas áreas. Considerando que as perguntas do ENEM estão cada vez mais elaboradas e buscam contextualizar assuntos atuais, a docente acredita que o acontecido em Brumadinho pode ser um dos temas tratados na prova, especialmente em razão da ligação entre conteúdos de Química, Física, Biologia e outros.

Ainda ressalta que, embora tais matérias já tivessem sido estudadas pelos alunos nas respectivas disciplinas, a oportunidade de integrá-las em uma única aula foi um diferencial, que certamente propiciará aos alunos maior capacidade de discorrer sobre tais temas.