Alunos do Ábaco conquistam medalha de ouro na Olimpíada GeoBrasil

Publicado em 28/10/2019

O Colégio Ábaco comemora e parabeniza os seus alunos Camila Oliveira Dias, Magali Felix Clemente e Ahmad Kamel Abdouni pela conquista das medalhas de ouro na 5ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e pelas medalhas de prata e ouro na 3ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).

Após vencerem as três primeiras etapas de provas online, disputando com mais de 45 mil alunos de todo o Brasil, o trio de alunos do Colégio Ábaco realizou as provas presenciais e encerrou a competição entre as cinco equipes medalhistas de ouro.

Em razão do resultado alcançado, os alunos participarão de uma seletiva para o mundial International Geography Olympiad, que ocorrerá em 2020 em Istambul, Turquia.

O professor Luiz Chadad de Geografia considera a Olimpíada uma grande oportunidade de desenvolver a confiança dos alunos, pois eles passam por todas as etapas e provas, aperfeiçoando a sua autonomia, e completa: Estou muito orgulhoso com o resultado alcançado pelos nossos alunos. Eles se dedicaram e estudaram muito. Tenho certeza de que esta Olimpíada será o pontapé inicial para outras oportunidades estudantis.

O Ábaco acredita que o esforço é um dos principais fatores para alcançar o sucesso. De fato, a conquista dos alunos refletiu o comprometimento e seriedade destes jovens com os estudos, assim como o foco no trabalho em equipe.

O Colégio reforça o seu apoio e incentivo contínuos com a formação acadêmica e humana dos estudantes.

Parabéns aos alunos medalhistas!